domingo, 9 de setembro de 2012

Como ter uma alimentação saudável ?

Por mais que a gente tente e se esforce, parece muito difícil conseguir mudar a nossa alimentação. Como não cair na tentação de se jogar nos doces? Ou, de devorar um mega hambúrguer e, é claro, acompanhando com batata frita? Parece que alimentação saudável virou sinônimo de sofrimento. Porém, isso não precisa ser verdade. Você pode optar por pratos que tragam benefícios a sua saúde sem abrir mão do sabor. Preparamos algumas dicas que te ajudarão a superar esse obstáculo e ter uma melhor qualidade de vida.

1 – Coma de tudo um pouco e nada de passar fome. Opte pelos assados e, no máximo, os grelhados. Encha o seu prato de verde e não passe mais de três horas sem comer!

2 – Prepare os legumes na hora que realmente for consumi-los. Isso evita a perda de suas vitaminas e minerais.

3 – Não exagere nem no açúcar e nem no sal. Prefira os sucos naturais aos prontos e conte apenas com a frutose para dar aquele docinho da própria fruta. Nas saladas, o azeite é o seu maior aliado.

4 – Procure variar a sua alimentação. O maior erro de quem começa a fazer uma dieta é achar que vai conseguir passar dias comendo alface e tomate. Isso é impossível. Inovar é a chave. Se em um dia você comeu carne, opte pelo peixe ou pelo frango no outro.

5 – Não abra mão do arroz e feijão ou qualquer outro alimento que seja essencial no seu almoço. Parar de comer algo tão rotineiro de um dia para o outro pode te fazer desistir mais rapidamente da dieta.

6 – Inclua os cereais no seu cardápio. Além de ajudar no melhor funcionamento do seu organismo, eles são aliados na busca pelo emagrecimento.

7 – Tenha sempre uma fruta ou uma barrinha de cereal na sua bolsa. Quando bater aquela ansiedade ou necessidade de comer algo, devore-a!



FONTE : http://suadieta.com.br/Materias/129/saude/MAT_156

Nenhum comentário:

Postar um comentário