domingo, 2 de setembro de 2012

Driblando o desejo por chocolate


Ninguém é de ferro que nunca irá sentir aquela vontade de fugir da dieta e se entregar às deliciosas sensações que proporcionam uma barra de chocolate. Pois é, só que quando se tem um objetivo temos de passar por cima desse desejo e deixá-lo de lado. Você sabe o que fazer para driblar a vontade de comer chocolates?
 O chocolate é uma delícia e quando consumido conscientemente ele faz muito bem à saúde, podendo, inclusive, prevenir doenças cardíacas. O problema é que ele possui muito açúcar e gordura, que desempenham um papel não positivo. O excesso desse alimento pode gerar uma possível diabetes e aumentar os níveis de colesterol.
 Existem alguns pequenos truques que você pode colocar em prática para diminuir essa vontade de comer chocolates. A primeira dica é consumir uma maçã antes mesmo de comer o chocolate. Isso é aconselhável, pois assim você já sentirá uma vontade menor de ingerir o doce e também a mação ajuda a neutralizar a absorção do açúcar.
 A escolha do chocolate também pode fazer toda a diferença. O famoso chocolate ao leite ou o branco são os preferidos, mas também os mais calóricos e perigosos. Sempre que for comprar o chocolate, pense em levar para casa o tipo meio amargo, ele possui mais cacau e, portanto, é mais saudável e menos gorduroso.
 Eliminar o chocolate de uma vez por todas da sua alimentação pode não ser aconselhável, afinal de contas ele também faz bem quando é consumido na medida certa. O chocolate possui mais antioxidantes que qualquer suco de frutas, combate os radicais livres e ainda previne o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário