domingo, 30 de setembro de 2012

Espelho, espelho meu !


No espelho encontro tudo que sou, as vezes essa verdade me dói mas não consigo me ver longe dele. Sou mulher, mesmo se não fosse vaidosa seria parada obrigatória uma olhadinha no espelho. Que mulher não se olha...até as feias se olham, afinal se chegaram a conclusão de que são feias não deve ser só baseado na opinião alheira não éh...ou devo dizer que sim?!
Gosto de espelhos. Olho meio sem jeito as vezes para eles, como quem flerta com o que acredita ser o primeiro namorado, mas gosto dessa sensação desastrada. Espelhos me trazem de volta a vida, me fazem ver nas linhas do meu rosto o que a vida me rendeu. Minha expressão muitas vezes de cansaço vai além de um dia árduo de trabalho e exposição ao sol pecando na falta de costume do protetor solar...é, eu sei Bial, vou me ferrar por conta disso...eu sei.
Tenho dois espelhos no banheiro, um no armário e outro que reflete o que não vejo quando estou de frente para o primeiro. Essa necessidade me veio quando me dei conta de que não olhava meu corpo e comecei a pensar no por que. Bom, desde nascida eu sou acima do peso, nunca emagreci o suficiente para ser chamada de magra nem tão pouco atingí a obesidade mórbida, sei disso porque ainda consigo caminhar sem ajuda, dou meus pulinhos com os gols do meu time guerreiro e consigo enxergar normalmente minhas partes íntimas, então porque resisti tanto tempo em botar um espelho de meio corpo no banheiro?
– Simples, nunca liguei para isso. Apesar de amá-los e não viver sem eles, eu nunca de fato liguei para o que via no espelho. Você vai gritar, desleixo...vai virar e berrar novamente, desleixo, puro desleixo...mas o que posso dizer...que foi ênfase demais em coisas que me importavam mais, que enquanto você se preocupava com a roupa que ia vestir eu me preocupava só em não andar pelada e nada mais...mentira, eu sempre me visto para me sentir bem, confortável e talvez por isso nunca tenha atentado para a falta de espelho.
Espelhos... engraçado como precisamos tanto deles e ao mesmo tempo desprezamos tanto o que não queremos ver. Não, não é meu caso, não é que eu não queria ver meu corpo inteiro, eu só sabia que ele estava lá, já o conhecia bem... maior do que muitos o desejavam, com mais furos, pintas, gordura e manchas do que a maioria imaginava, mas meu, meu corpo, só meu...e algum dia de repente, se eu estivesse muito afim, talvez o dividiria com outras pessoas que o amassem também, como veio um dia meu filho a chamá-lo de seu enquanto se aninhava em meu ventre, como veio um dia também o homem que chamo de marido, mais que isso, meu amante, meu amor e amigo a chamá-lo assim,enquanto me apertava fortemente contra seu corpo, com as mãos entrelaçadas numa parede, chamando-o  enlouquecidamente  “todo meu, todo meu!”. Para o primeiro talvez nem precisaria de espelhos, pois a ele já reflito naturalmente o que há em minha alma. Para o último talvez, como já houve outras vezes, em cenas repetidas, refletidas nos espelhos espalhados por todo aquele quarto, no teto, sobre a banheira de hidromassagem, ao lado do batente da porta da entrada do banheiro, cenas repetidas, refletidas, refletindo o calor abafado, o suor vaporizando no espelho daquele amor quente,em erupção desesperada, de quem de  pernas bambas de amor, loucos para amar, mal se colocavam de pé, querendo cama..mais uma serventia gostosa e atrativa dos espelhos.
Eu me vejo totalmente em meu espelho, dele não fujo, não tenho vergonha de me despir por inteira e ficar nua para ele, de dentro para fora, de fora para dentro, sendo olhada por ele. Penso no morango que mesmo na geladeira não conservou sua beleza e afundou em sua própria pele. Penso nas flores que já ganhei no decorrer da vida e querendo eternizar a lembrança do momento chapei-as entre as folhas do livro mais grosso e pesado que tinha, depois de perceber que ela não resistiria ao tempo. Ninguém resiste, aliás. Ninguém sobrepõem a franqueza do envelhecer. É do tempo nossas vidas, nossos dias e nossas linhas de expressão. O tempo ou a falta dele trouxe nas minhas curvas mais gordura; e para mim assim como para a maioria, nem diante do maior sacrifício, ele não levará de volta. É do tempo nossa contagem regressiva, agressiva e vivente sobre a terra...ele é nosso único espelho e nosso verdadeiro reflexo.

Fonte: ESPELHO..MEU ESPELHO...ESPELHO MEU! – Reflexos – #2/2 ~ Gordinhas Maravilhosas ® http://www.gmaravilhosas.com/2012/09/espelhomeu-espelhoespelho-meu-reflexos.html#ixzz27zQCW9HZ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário